" /> Direito Penal e Propriedade Intelectual são os mais contratados

Direito Penal e Propriedade Intelectual são os mais contratados

Direito Penal e de Propriedade Intelectual são as áreas que mais contam com escritórios contratados, ou seja, que não contam com profissionais especializados na área no departamento jurídico interno.

De 25 áreas do direito, os escritórios que optam por atuar na área penal são os mais contratados por empresas que preferem terceirizar esse serviço. Em 11 delas, mais da metade das empresas terceirizam as demandas. Direito Penal e de Propriedade Intelectual são as áreas que mais contam com escritórios contratados, ou seja, que não contam com profissionais especializados na área no departamento jurídico interno.

Os números são frutos de uma pesquisa divulgada pela “Executivos Jurídicos e Financeiros das maiores empresas do País 2012”, da Análise Editorial.

Nesses dois nichos, mais de 70% das companhias afirmaram utilizar serviços externos, um panorama similar ao apresentado pela mesma revista em 2008.

Na outra ponta, escritórios que atuam na área de Contratos, Consultivo, Operacional, Comercial e Administrativo são os que mais geram demanda interna para os departamentos jurídicos. Do total das companhias consultadas, cerca de 1.600, mais de 60% atuam com seus próprios advogados nessas áreas.

MARIANA DIANA | LEIS E NEGÓCIOS site colunistas.ig.com

QUINTA-FEIRA 19/07/2012

NOSSOS CLIENTES

Conheça alguns de nossos clientes.

NOSSAS NOTÍCIAS

Direito Penal e de Propriedade Intelectual são as áreas que mais contam com escritórios contratados, ou seja, que não contam com profissionais especializados na área no departamento jurídico interno. Leia mais…

A Apple e a Proview Technology, da cidade chinesa de Shenzhen, chegaram a um acordo judicial em sua disputa sobre a marca iPad, disse nesta segunda-feira o advogado Ma Dongxiao, da Proview.
Leia mais…

Serviço do SENAI Empresas apresenta aumento de 50% ao ano no número de atendimentos que visam proteger projetos inovadores.   A cada ano, cresce o número de empresários preocupados em garantir a proteção legal de tecnologias ou produtos inovadores e de novas marcas. Leia mais…

NEWSLETTER UTILIZE

  • Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão todas as novidades da Utilize Marcas e Patentes.