" /> Cresce Procura por Registros de Marcas e Patentes

Cresce Procura por Registros de Marcas e Patentes

Serviço do SENAI Empresas apresenta aumento de 50% ao ano no número de atendimentos que visam proteger projetos inovadores.   A cada ano, cresce o número de empresários preocupados em garantir a proteção legal de tecnologias ou produtos inovadores e de novas marcas.

O Senai Paraná tem observado um aumento anual de 50% nos atendimentos de seu Serviço de Propriedade Intelectual, área que elabora processos para registros de marcas, desenho industrial, pedidos de patentes, contratos de tecnologia e direitos autorais.

Tão importante quanto o investimento em inovação, o registro adequado de uma tecnologia, de um produto ou de uma marca pode gerar vários benefícios à empresa. “Esses bens não físicos são negociáveis no mercado. Quando é feito o registro, você passa a ter exclusividade sobre aquela marca ou tecnologia, podendo garantir vantagem competitiva para a empresa e a possibilidade de licenciamento para terceiros”, explica a advogada Heloisa Cortiani de Oliveira, analista técnica do Senai.

Além dos benefícios competitivos e financeiros que uma patente pode trazer à empresa, Heloisa ressalta a função social do registro das inovações. “As patentes, por exemplo, têm prazos de exclusividade de 15 a 20 anos. Depois disso, passam para domínio público, o que contribui com o desenvolvimento tecnológico”, explica.

NOSSOS CLIENTES

Conheça alguns de nossos clientes.

NOSSAS NOTÍCIAS

Direito Penal e de Propriedade Intelectual são as áreas que mais contam com escritórios contratados, ou seja, que não contam com profissionais especializados na área no departamento jurídico interno. Leia mais…

A Apple e a Proview Technology, da cidade chinesa de Shenzhen, chegaram a um acordo judicial em sua disputa sobre a marca iPad, disse nesta segunda-feira o advogado Ma Dongxiao, da Proview.
Leia mais…

Serviço do SENAI Empresas apresenta aumento de 50% ao ano no número de atendimentos que visam proteger projetos inovadores.   A cada ano, cresce o número de empresários preocupados em garantir a proteção legal de tecnologias ou produtos inovadores e de novas marcas. Leia mais…

NEWSLETTER UTILIZE

  • Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão todas as novidades da Utilize Marcas e Patentes.